Atualizando o kernel do Linux no Debian

  O Projeto Debian é mais do que uma simples distribuição GNU/Linux. Entre suas principais características está a estabilidade, que é obtida por um ciclo de gerenciamento das versões de cada pacote bem definido. A versão estável do Debian ( Debian stable ) recebe um codinome inspirado em personagens do Toy Story e geralmente tem uma garantia de atualizações de segurança e manutenção por parte do Debian de vários anos. Por este motivo, ao usar o Debian stable você pode estar com o software atrasado  em novidades, mas geralmente bem estável e largamente testado, além de contar com suporte de segurança por 3 anos (e em alguns casos, por mais 2 anos de Long Term Support ). Snap e Flatpak Para utilizar versões mais novas de alguns programas no Debian stable, existem algumas opções. Uma delas, que não interfere com o seu software no sistema, seria utilizar a versão do programa utilizando o Snap ou Flatpak . Ambos estão disponíveis no Debian como uma fonte de software alternativa, e você

Pode crer

Estou em São Paulo, este território chuvoso repleto de edificações monstruosas e de uma população de cotidiano corriqueiro e agitado.

Já estou me adaptando. Apesar de não ser muita novidade já que tive uma infância paulistana, eu estou novamente me habituando a andar vários quilômetros para ir nos locais desejados. Pegar metrô, trem, enfim ... coisas de cidade grande.

Felizmente, ainda não tive de enfrentar o temeroso trânsito, mas eu também espero que me "acostume".

Recebi hoje uma boa notícia. Acabo de ser aprovado no concurso do COTUCA, Colégio Técnico da Universidade Estadual de Campinas, para professor substituto. Já estou com trabalho garantido para o primeiro semestre, e com boas expectativas de continuar minha carreira de docente.

Minha digníssima esposa foi bem na entrevista, e estamos aguardando o resultado do programa de aprimoramento profissional pela USP que ela esta almejando. Dia 17 teremos o resultado.

E a vida na selva de pedra está começando a se ajeitar. Me disseram na TV que inovemos este ano de 2000 inove. Eu já comecei, e você?

Comentários

  1. Estou muito feliz por você e sua esposa!
    Seus novos alunos, se souberem aproveitar, vão aprender muito.
    Boa sorte para vocês.
    E agora que você está postando vou acompanhar sempre.
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. coloca notícias novas, irmaozinho!!
    como estão as coisas aí?

    estamos com saudade, pessoa!!

    bjo
    da irmã pititinha

    ResponderExcluir
  3. Ronoaldo, gostamos muito do seu blog e dos seus textos, principalmente a parte em que você fala da sua dignissima esposa!
    Muita sorte para vocês!
    Nós adoramos suas aulas.
    Tudo de bom!

    Abraços.
    Junior e Fer Souza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário