Atualizando o kernel do Linux no Debian

  O Projeto Debian é mais do que uma simples distribuição GNU/Linux. Entre suas principais características está a estabilidade, que é obtida por um ciclo de gerenciamento das versões de cada pacote bem definido. A versão estável do Debian ( Debian stable ) recebe um codinome inspirado em personagens do Toy Story e geralmente tem uma garantia de atualizações de segurança e manutenção por parte do Debian de vários anos. Por este motivo, ao usar o Debian stable você pode estar com o software atrasado  em novidades, mas geralmente bem estável e largamente testado, além de contar com suporte de segurança por 3 anos (e em alguns casos, por mais 2 anos de Long Term Support ). Snap e Flatpak Para utilizar versões mais novas de alguns programas no Debian stable, existem algumas opções. Uma delas, que não interfere com o seu software no sistema, seria utilizar a versão do programa utilizando o Snap ou Flatpak . Ambos estão disponíveis no Debian como uma fonte de software alternativa, e você

Começos, meios e fins

A vida é uma formação de começos meios e fins, dos quais temos ao mesmo tempo todo o controle e controle algum.

Cada jornada que finda em nossa vida, inicia uma nova e intrigante etapa, cheia do desconhecido e do novo, do inusitado, do surpreendente. Repleta de anseios e decepções, dos altos e baixos que já estamos habituados, e daqueles que nunca imaginamos que iríamos viver um dia.

Quanto ao controle, na verdade temos controle sobre a nossa parte do mundo. Aquela que vemos, que interferimos. Temos controle sobre pouca coisa na verdade. Mas nos iludimos com a impressão de que podemos decidir o futuro. Mas acho que, depois de tanto tempo iludido com essa idéia recíproca, hoje eu dirira que a mais sábia decisão é não decidir. Negar-se do direito, ou dever, que lhe impõem as escolhas, e fazer dessa indecisão a sua mais frenética experiência de vida.

Assim, seus erros acabam por virar acertos em um dado momento futuro. Seja pela experiência adquirida, seja pelas reviravoltas do mundo. Seja pelo motivo que for, a regra é não deixar que alguma coisa ruim estrague tudo de bom que existe para viver. Se você acha que nada há de bom nessa vida, talvez é porque ainda não procurou no lugar certo, ou na hora certa. E mais, se estás à procura da hora certa ou do lugar certo, desista. Só vai encontrá-los quando parar de procurá-los. Eles vão até você.

Talvez agora que leu esses parágrafos, tenha conhecido um pouco mais de mim. Talvez não, mas o que importa é conheceres um pouco mais de você. A mim, deixe apenas os recados e as loucuras. O resto é por nossa conta.

Comentários

Postar um comentário