Atualizando o kernel do Linux no Debian

  O Projeto Debian é mais do que uma simples distribuição GNU/Linux. Entre suas principais características está a estabilidade, que é obtida por um ciclo de gerenciamento das versões de cada pacote bem definido. A versão estável do Debian ( Debian stable ) recebe um codinome inspirado em personagens do Toy Story e geralmente tem uma garantia de atualizações de segurança e manutenção por parte do Debian de vários anos. Por este motivo, ao usar o Debian stable você pode estar com o software atrasado  em novidades, mas geralmente bem estável e largamente testado, além de contar com suporte de segurança por 3 anos (e em alguns casos, por mais 2 anos de Long Term Support ). Snap e Flatpak Para utilizar versões mais novas de alguns programas no Debian stable, existem algumas opções. Uma delas, que não interfere com o seu software no sistema, seria utilizar a versão do programa utilizando o Snap ou Flatpak . Ambos estão disponíveis no Debian como uma fonte de software alternativa, e você

Guarda-chuva: não saia de casa sem ele!

Coisa difícil deve ser o trabalho dos meteorologistas da selva de pedra. Sem nenhum exagero, ao levantar de manhã e olhar o dia nascendo, manhoso, vá preparado para o trabalho.

Vista uma camisa confortável, e fresquinha. Leve na bolsa ou maleta uma blusa de frio e um guarda-chuva. Apesar do sol nascendo, a previsão é de uma frente fria com tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva no meio ou final da tarde. Há ainda a probabilidade de que os rios, córregos e esgotos transbordem com a chuva, causando as desoladoras enchentes. Se ainda não estiver satisfeito, o tempo pode esfriar também, é claro, especialmente se você trabalhar dentro do ar condicionado do escritório. E para finalizar o dia, um calor medonho, como diriam na minha terra.

Mas tudo isso é apenas para testar a resistência do seu organismo, somando um pouco de poluição e correria.

Outro fato curioso nesta selva, são as filas. Em todo e qualquer lugar onde você vai em São Paulo, você provavelmente verá filas. Seja na padaria para comprar pão, na farmácia para a injeção ou na hora do almoço. É claro, o que você vê na televisão sendo chamado de trânsito, nada mais é do que uma fila de carros. Tem também a fila para entrar no elevador. E aquela outra fila que ninguém sabe onde vai dar, mas já que é uma fila, não podemos ficar de fora.

Mas nem tudo na selva de pedra se resume em efeito estufa e filas. Tem também toda a diversão de almoçar um Beirute no Habib's em plena segunda-feira. De ganhar uma partida de boliche do seu cunhado, mesmo sendo as suas primeiras jogadas. Ou de atravessar a rua usufruindo da infra-estrutura da estação do metrô. Ao menos neste trecho não tem semáforo. Por enquanto.

E como todo bom brasileiro, agente não desiste nunca! Mas no fundo, no fundo, eu gosto desta selva. Parece que sempre pertenci a este lugar. Mesmo não entendendo tudo. Enfim, como diria minha amada mãe: a vida só é dura para quem e mole!

P.S.: Ju, meu anjo, vem logo! Tô com saudades :)

Comentários

Postar um comentário